A gente já trocou uma ideia aqui no blog sobre os efeitos positivos da Cannabis para atletas, então se quiser entender mais sobre isso é só clicar aqui.
Você já deve tá ligado que a Califórnia é um lugar diferenciado quando o assunto é maconha, o mercado verde de lá é considerado o maior do mundo. As primeiras copas cannábicas e muito do que a gente entende como eventos de maconha, vem muito da base que foi produzida por lá, já que esse foi o primeiro estado norte-americano a legalizar a erva, primeiramente para fins medicinais, em 1996.
No contexto da luta não seria diferente, em 2018, o campeonato High Rollerz apareceu na Califa quebrando tabus, em um torneio de jiu jitsu que tem como premiação 1kg do BOM. Antes que você se pergunte, o valor desse ouro verde pode chegar a oito mil dólares no mercado, o alto valor acaba atraindo lutadores chapados e também os caretas.
Nas imagens do evento, é comum vermos o Bem Bolado passado do árbitro para lutadores e a fumaça rola solta no tatame. O público do evento também faz a cabeça e a ideia de criar um ambiente descontraído e legalize, era exatamente o que os fundadores tinham em mente: trazer a pauta da maconha para dentro da luta e pedir pelo fim da proibição do seu uso nos torneios e doppings de luta.
Além disso, também foi uma forma de abrir a discussão e pedir pelo fim do preconceito com a plantinha no mundo esportivo, já que a relação entre os lutadores e a maconha é muito comum e cada vez mais atletas vêm assumindo seu amor pela erva.
O evento voltou com tudo e está passando por diversas cidades do EUA, a próxima luta é no dia 28/04 e é possível acompanhar pelo canal oficial do evento no youtube. E aí participaria?
Quer saber mais sobre Bem Bolado e Esportes?
Se liga no perfil do nosso embaixador de Jiu Jitsu @victoraamatheus e fica de olho nas novidades!