As copas cannábicas, como são chamadas, têm como objetivo difundir a cultura da Ganjah e trazer à tona os movimentos em prol da legalização. Além de incentivar o conhecimento e o aprimoramento de genéticas e técnicas de extração, esses eventos movimentam milhões e mesclam inovação, tecnologia e pesquisa, tudo em volta da nossa plantinha sagrada, para aquecer o mercado várias marcas são convidadas a expor e todo mundo cai na festa!
A copa do mundo está no coração dos amantes de futebol assim como as copas cannábicas estão para quem ama e defende a liberdade verde.
Acende seu Bem Bolado e vem conhecer um pouco mais sobre alguns dos principais copas de maconha do mundo:
(Imagem: Reprodução High Times)
Cannabis World Cup
A primeira edição dessa copa aconteceu em 1988 em Amsterdã e foi criada Steven Hager, um dos fundadores da revista High Times. Até hoje essa é uma das maiores referências quando se fala em competição de maconha. No evento, os juízes convidados votam em várias categorias: melhores genéticas divididas entre Índicas, Híbridas e Sativas, melhor novo produto do segmento, melhores extrações, além de terem uma categoria só para descobrir o melhor "Nederhash" (haxixe produzido apenas na Holanda) e o Melhor bem bolado (Pré-Roller).
O evento também tem música ao vivo, seminários educacionais, uma exposição de produtos e empresas relacionados ao universo da Ganjah e desde seu início, sempre apostou no intercâmbio cultural e no fortalecimento da cena. Hoje, a Cannabis World Cup acontece em diversos lugares do mundo e esse ano pessoas comuns, como eu e você, vão poder se inscrever para se tornarem juízes da competição! Imagina que sonho!
Emerald Cup
A Copa Esmeralda foi criada de forma amigável por amadores e cultivadores da nossa amada plantinha lá no ano de 2003 no norte da Califórnia, em um famoso lugar chamado "Triângulo da Esmeralda", conhecido mundialmente por sua forte cultura cannábica.
No começo muitos fazendeiros escondiam suas identidades por medo de serem processados pelo Estado e o evento ocorria em sigilo, mas o objetivo sempre foi encontrar as melhores flores e extrações e hoje essa copa atrai multidões, além de espalhar conhecimento e apoiar a legalização, esse evento mudou e engajou o cenário atual e legalizado da Califa
Considerado hoje o maior, mais diverso e aquecido mercado de maconha do mundo, a música e a arte colam em peso nos palcos do festival que conta com uma série de expositores. Esse ano, o evento acontece entre os dias 10 e 11 de dezembro e é a única competição com 100% das plantas cultivadas de forma orgânica.
Dab-A-Doo
Essa competição é exclusiva para extrações, ou seja: Só vale Haxixe, Dab, Rosin, Wax, etc. Cada categoria é dividida entre extrações feitas com e sem solvente. O evento foi idealizado em 2013 por Mila Jansen, a.k.a. Mila Hash Queen, e foi criado para celebrar o aniversário dela de 69 anos.
Atualmente o evento acontece de forma itinerante pelo mundo, e já passou aqui pela américa latina. Inclusive, em setembro desse ano, Mila lançou seu livro "Como me tornei a Rainha do Haxixe" em português. O evento Dab-A-Doo conta com muita música, fumaça e a tradicional competição.